Bons Destinos de Viagem

Os destinos apresentados neste guia são todos certificados, premiados ou reconhecidos pela sua sustentabilidade

Encorajamo-lo a considerar viajar uma distância mais curta, optando por explorar destinos mais próximos de casa.

Foto © Krivec Ales

Os seus reconhecimentos de sustentabilidade

Os Bons Destinos de Viagem têm mostrado provas de seus esforços em prol de uma indústria de turismo mais sustentável. Os reconhecimentos de sustentabilidade alcançados incluem:
GD Certificado

GD Certificado

Certificação através do Green Destinations Padrão é o nível máximo de reconhecimento global da qualidade do destino e da gestão sustentável do destino.

Os destinos que estão em total conformidade com o Padrão Green Destinations reconhecido pelo Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC), tornar-se-ão Green Destinations Certificado.

Prémios GD

Prémios GD

Prémios Green Destinations reconhecer a excelência nos principais aspectos ligados à oferta de qualidade do destino para os viajantes. Os prémios reconhecem a excelência em um ou vários dos aspectos, tais como Gestão do Destino; Natureza, Animais & Cenário; Ambiente & Clima; Cultura & Tradição; Bem-estar Social e Negócios & Hotelaria.

Prêmio QC Platinum

Prêmios QC

Prémios QualityCoast são dedicados especialmente para destinos à beira-mar e à beira-mar. Atenção específica é dada a frentes de água, gestão de praias e qualidade das águas balneares.

Tanto o Green Destinations Awards como o QualityCoast Awards utilizam quatro níveis de prêmios diferentes: Bronze, Prata, Ouro e Platina.

2020 Top 100

Top 100 da Competição

Top 100 da Competição O objectivo é partilhar as histórias inovadoras e eficazes de turismo de sustentabilidade e boas práticas de gestão destes destinos como exemplos inspiradores para outros, para operadores turísticos e para os viajantes.

Estes destinos alcançaram pelo menos 60% em conformidade com os critérios principais do Padrão Green Destinations em que foram avaliados (15 critérios principais para participantes do 1º ano no concurso e 30 para participantes do 2º ano).

Membros do Eslovênia Verde e EcoTurismo Austrália programas são também elegíveis para figurar no Good Travel Guide pelo seu conformidade com os valores G.R.E.E.N através de auditorias de terceiros.

Registe-se

Você não tem permissão para se registrar